Aos ateus, eu pergunto!

Aos ateus, eu pergunto! Levando-se em consideração que o universo foi criado por alguma força, podemos acreditar na criação espontânea? Na aceitação da inexistência desta criação, o que teria criado o universo, o homem? E o mais importante de tudo, seria este criador alguém tão bobo que criasse algo sem um objetivo?

Se existe um objetivo para a criação do universo e a nossa vida no mundo, seria ela diferente de nossa evolução? Se os nossos corpos morrem, poderia este criador ter-nos criados apenas para nos ver morrer daí a alguns anos, sem qualquer sentido? Estas perguntas calam jamais em minha mente, quando penso em vós!

Quando acordo, todos os dias, a primeira atitude que tomo é me assenhorear dos meus pensamentos, purificando aqueles que me são prejudiciais, repetindo aqueles que me auxiliam em meu labor diário, exatamente por que acredito na Criação. Tenho fé na vida e em tudo vejo a manifestação do amor, da paz e da fé.

Qual a serventia real do ateísmo? Enaltecer o ego do ser humano ou explicar o inexplicável? O mais interessante é que tenho observado que os opositores da idéia da existência do Divino são exatamente as pessoas do sexo masculino com idade entre 18 e 25 anos. Os outros, se existem, pouco ou nada se manifestam a respeito.