A solução...

A solução para os problemas da vida estão sempre prontas, aos nossos olhos. Acontece que em geral entramos em desespero e perdemos o contato com a nossa fé, daí vem o infortúnio. Se nos mantemos unidos com o nosso coração e a nossa mente, em profunda ligação com o nosso interior no alento, superamos as dificuldades.

Precisamos estar sempre preparados, ligados com o interno, para que as surpresas sejam sempre minimizadas. Para isso é necessário treino e dedicação. Há no tempo uma obra que só o tempo pode nos dar na certeza de que somos a essência de Deus manifesta em corpo no mundo e que cada um tem o seu poder e missão.

Um homem que deseja aprender alguma coisa sobre a vida e vivê-la com integralidade, tem que saber sobre ela e respeitá-la inteiramente, mesmo sabendo que ela é finita, pois apesar desta finitude é ela que nos dá suporte para que possamos vencer os nossos obstáculos e crescer mais em consciência, força e poder.

Respeitar a existência é viver com consciência. Sendo consciente em cada segundo, sabendo exatamente o que se faz, assim como a roda segue as patas do boi. Cada momento em nossas vidas tem um valor insofismável, tudo é importante, pois a importância das coisas na lida espiritual está na vivência e nos esforço que damos a ela.