A inveja e a luz

Toda criatura que tem uma mensagem, deseja que ela seja vista pelo mundo, isso significa jamais que ela quer expressar o seu ego, desta forma para que Jesus ou Buda ou Maomé ou Moisés teriam os seus seguidores? Será que tudo era coisa do ego deles? Na verdade, aqueles que têm dúvida a respeito de si, querem abafar o trabalho de quem acontece.

Eu já li em alguns sites no recanto, críticas sobre a difusão de nossos trabalhos na net. Pessoas que dizem que os escritores só querem aparecer. Sem qualquer ressentimento a respeito, eu gostaria de convidar estas pessoas para que escrevam. Possivelmente elas também têm o dom da escrita e são tímidas, mas quando começarem vão parar jamais de escrever.

Há um poder nisso e todos nós somos profetas. É preciso que se diga que o profeta é aquele que se deixa usar pelo poder do insofismável como instrumento de Sua Vontade e manifesta no mundo a palavra em todos os seus matizes. A luz passa por nós e desmembramos a sua essência, manifestando o poder dela em palavras, expressão e sentimento.

Assim, quando alguém inveja outro alguém, deveria ficar feliz, pois tem dentro de si o princípio do objeto invejado, visto que jamais podemos perceber o que inexiste no nosso interior. Assim o exercício da consciência passa obrigatoriamente pela observação de nossos sentimentos em relação às coisas do mundo, em nossa manifestação, em nosso amor e vida.