O erro e o perdão

Todos nós erramos. Eu também erro, sou humano. Desconheço o futuro e lido com o desconhecido o tempo todo e é exatamente isso que nos faz errar. Desconhecemos aquilo com o que lidamos, assim como desconhecemos a nós mesmos. Somos os honoráveis desconhecidos de nós, que convive conosco o tempo todo.

Se tivermos a necessidade de cobrar dos outros perfeição, olhemos primeiro para dentro de nós e observemos o nosso interior. Sejamos honestos conosco mesmos e vejamos se somos capazes de viver longe dos erros da vida. Duvido que quem quer que seja tenha jamais cometido qualquer deslize, qualquer engano ou dito alguma mentira.

Perdoar é um dom Divino e nada tem com o ato de esquecer. Acho que temos que lembrar as coisas sim, mas sabendo que foi erro e que a outra pessoa já se arrependeu. Inclusive o fato de lembrar enriquece mais ainda o perdão, por que sabemos bem o que estamos perdoando e passamos a valorizar mais o perdoado, se ele de fato se corrigiu!

Amar é amparar. Quem ama de fato tem o coração aberto para a pessoa amada e procura ver nela um ser em busca da perfeição. Somos almas caminhantes em direção ao mundo da luz e precisamos um dos outros para superar os desafios da vida. Aprendo as lições, sofro com algumas e repasso para os amigos o que aprendo nesta lida.