O movimento da vida

Parar em algum lugar e sentir a energia das coisas, das pessoas. Há no mundo uma sensação, um sentimento que se traduz com o movimento. Quando o pintor escolhe as cores com as quais vai pintar o seu quadro, ele procura primeiro ver e sentir o ambiente e é neste sentir que ele faz a sua escolha, assim como agora eu escolho as palavras.

Cada palavra traduz um sentimento e cada sentimento tem a sua razão que sem qualquer comedimento toca o nosso coração. É neste toque que conseguimos manifestar na vida a essência daquilo que somos e somos a cada instante alguém diferente daquele que fomos a pouco tempo atrás, pois estamos sempre em movimento, na força da emoção.

Há dias em que penso; nunca mais vou me sentir assim. Mas no momento seguinte me vejo novamente envolvido com a mesma sensação. O que me faz viver assim? Por que vivo a vida desta forma? Para tudo existe uma explicação, mas muitas vezes ela está distante da nossa compreensão. Mas certamente em algum lugar a deveremos encontrar.

Se eu colocasse uma filmadora em um determinado lugar e a deixasse durante dias, gravando. Ao final da gravação teria uma movimentação intensa e perceberia com mais acuidade, como a vida muda, como as coisas se transformam e compreenderia que o poder está muito mais no silêncio e na calma, do que no próprio movimento, em sua base.