Sobre a Mendicância

Hoje eu recebi um e-mail de minha esposa, que está em casa. Ela me repassou este e-mail que recebeu de uma pessoa amiga e neste e-mail fala aquela velha história de que um mendigo ganha mais dinheiro do que uma pessoa que trabalha oito horas por dia, normalmente. E no e-mail ela diz: para vc que vive falando nisso....

Falo sim, e acho um absurdo que uma pessoa que produz nada, como um mendigo ganhe mais do que um trabalhador, mas isso é uma realidade. Eu por exemplo, que fico escrevendo aqui, me esforçando para passar para os meus leitores informações e conhecimento, ganho coisa nenhuma por isso, mas um mendigo...!

A nossa sociedade tem os valores invertidos. Achamos que uma pessoa que tem nada e é jovem, está assim por que tem pouca ou nenhuma oportunidade. Triste engano. Eu sai de casa, com a mão na frente e a outra atrás, com 25 anos e consegui trabalhar e vencer. Jamais fiquei rico, mas vivi honestamente.

O labor ao qual nos dedicamos todos os dias pode nos render algum dinheiro ou nenhum, mas com certeza nos aproximará mais das outras pessoas, mostrando do que somos feitos e com o tempo redundará em algum proveito para a nossa sustentação. No início pode ser difícil, mas estamos aqui para crescer e Ser.