Se apegue jamais às aparências

Observe a vida atentamente. Lembre-se de que os nossos paradigmas são formados por visões distorcidas e que tudo na nossa existencia é multifacetado, sempre existem várias formas de se ver a mesma coisa, tudo depende do ângulo em que estamos no momento da ocorrência, qualquer que seja ela.

Forme poucos conceitos e todos eles forme em cima do amor. Veja a vida como uma Criação de Deus em todos os seus ângulos. Se você acredita que Deus é perfeito, como Ele criaria algo imperfeito? A nossa função na vida é co-criacionista, temos que auxiliar o Divino no seu Labor, nos mantendo abertos.

Se apegue jamais às aparências. O cervo quando está sendo devorado pelo Leão, nas garras da fera está apenas um corpo, a sua energia já foi embora na primeira pancada e neste ato é que está o aprendizado da vida. Precisamos domesticar a fera que existe dentro de nós e ao mesmo tempo saber renunciar.

O agressor é em geral o mais debilitado na relação. É ele quem está mais carente e precisando de auxílio. Será que haveria crime em uma sociedade onde todos estivessem contentes com a sua vida? E aqui eu deixo uma pergunta: O que nós podemos fazer para mudar a nossa sociedade e crescermos?