Do esforço pela lida social

Somos seres aquinhoais e o que nos diferencia de fato das outras criaturas do mundo é o fato de termo consciência da morte. Sentimos da vida que existe algo a mais, que para uns é indecifrável, para outros é tangível e para outros é vivencial, neste sentido e nesta ordem. Somos seres hominais, com conhecimento da alma.

Na medida em que nos esforçamos para compreender a nossa existência no seu sentido mais profundo, crescemos e passamos a exercitar o poder da alma de descobrir no universo aquilo que podemos saber neste momento preciso. O que nos é negado agora, poderá nos ser dado no futuro, é só uma questão de paciência, amor e calma.

Um discípulo uma feita perguntou para o mestre o que é o Zen, ao que o mestre perguntou: você já lavou a sua xícara de café? O aluno respondeu que sim e o mestre disse que isso é o Zen. Ser Zen é jamais está parado em algum lugar, antes é estar consciente de sua existência com todo o poder de sua alma e vibrar luz aonde se vai.

Podemos estar interagindo sim, cada vez mais no nosso espaço aqui no Recanto. É claro, que como disse a amiga Ene haverão os descontentes, mas com amor e paciência espero conseguir trazer todos ao bom convívio, mesmo por que precisamos de toda a ajuda do mundo para superar as dificuldades da vida na lida social daqui e do mundo.