Viver de forma saudável

Tem dias que pouco quero sorrir, mas sorrio mesmo assim. Há dias em que quero ficar só, mas saio de casa mesmo assim. Existem dias em que a dor é muito forte, mas eu trabalho e vivo mesmo assim. Pois sei que as dores são dádivas de Deus, que nos lançam para a lida Divina em busca de nosso desenvolvimento espiritual.

Tem vezes que eu choro, mas nem por isso eu paro de amar o meu próximo. Concentro a minha atenção no meu centro e prossigo, na certeza de que o próximo momento certamente será bem melhor. As coisas da vida podem estar fora do nosso alcance, mas somos nós que decidimos como estaremos para o mundo.

Sentir dor é bem diferente de sofrer. A dor é o impulso que Deus nos dá através da vida para que possamos sair da inércia em que estamos em busca do nosso desenvolvimento pessoal. Sofrer é o nos dobrarmos sobre nós mesmos em auto-piedade, achando que estamos sendo injustiçados pela vida e pelas outras pessoas.

Assim, a única forma saudável de viver a vida é com total consciência de nosso estado atual nos preparando para podermos ser a cada instante, melhor do que no momento anterior. Desta forma, agradecer as dores da vida e pararmos de ficar sofrendo desnecessariamente perdendo tempo e possibilidades de crescer.