Krishna e Arjuna

A alma percebe a vida pelos seus raios de energia que a tudo tocam, sem a nada ferir. Vivendo em um mundo totalmente desconhecido para si, ela busca informações constantemente e acumula dados no seu arquivo principal que é o ego. É nele que ela vai sempre que precisa lembrar-se de algo para tomar suas decisões.

O ego como criatura viva que é, luta com ela pelo controle da vida no corpo, formando uma força centrífuga que quer expulsar de si qualquer coisa que queira lhe tirar o controle do mundo de suas mãos. Para crescer então a criatura tem que se conscientizar de seu corpo anímico e viver nele com total consciência de si.

Nesta guerra o homem precisa saber bem o que acontece no seu interior, para poder agir de forma coerente e clara. Assim como no “Cânticos do Senhor”, no confronto entre Krishna e Arjuna o ser tem que se manifestar objetivamente fazendo crescer dentro de si os poderes do espírito, para desta forma fortalecer a alma.

O preceito mais importante neste estágio é “Calma, Paz e Igualdade”. Assim, desta forma nos preparamos para aceitar o que nos é oferecido e nos desenvolver cada vez mais na direção certa, no poder, na força e na energia que existem dentro de nós e precisam ser ampliadas para poderem manifestar Deus na terra.