Só para ter o que pensar.

Hoje me perguntaram o que eu acho da situação atual e o que pode ter causado toda esta loucura que está aí. Foi a penicilina, eu respondi. O homem se preparou jamais para os resultados do que aconteceria depois de sua descoberta. Como sempre bulimos com coisas que desconhecemos e o resultado é o infortúnio.

Com o uso da penicilina e a cura de muitas doenças, o ser humano parou de morrer tão facilmente. O tempo de vida das pessoas aumentou e houve então a superpopulação. Para combater a superpopulação o homem criou a pílula anticoncepcional, que deu mais liberdade à mulher e ela deixou de ser o centro da família.

Hoje as pessoas querem viver as suas vidas sem os filhos. Isso logicamente aumenta o preço das escolas, por que com a diminuição dos estudantes, “o Brasil hoje é um país adulto”, os donos de escolas tiveram que aumentar os seus preços para compensar a diminuição de suas rendas, formando um efeito dominó escalonado.

Amplie então e veja o que acontece com o mundo. Em contra partida, por causa do aumento da população do mundo, as empresas, nos anos 60 ampliaram as suas fábricas e com a vinda da pílula houve uma retração de consumidores, o que trouxe mais crise junto com a automação de todos os serviços industriais e comerciais, etc...