Matriarcado

Você sabia que no início dos tempos a sociedade era Matriarcalista? Isso se dava por que o ser humano desconhecia o fato de quem era o pai da criança, visto que o tempo entre a concepção e o nascimento era muito longo e as pessoas se relacionavam entre si, sem qualquer critério, desta forma só a mãe sabia que o filho era dela.

Com o tempo e a observação o homem foi percebendo que era ele que fecundava a mulher. Isso se deu no início do sistema agrícola, quando houve o acumulo maior de bens por parte do homem por conta da vida sedentária. Agora ele podia construir a sua casa em algum lugar e crescer, o que jamais acontecia no sistema pecuário. Ele era nômade.

Com esta mudança o homem começou a levar a mulher ainda impúbere para sua casa. A primeira fecundação era sua, com certeza ele sabia que aquele filho era seu. Por isso o termo primogênito. Foi assim que se formou a família. Ela foi formada para dar suporte ao homem para que ele pudesse ter para quem passar os seus bens.

E assim caminha a humanidade. As pessoas desconhecem o porquê das coisas e vão fazendo de qualquer jeito, sem raciocinar no que pode ser bom ou ruim. Por este motivo é tão importante desenvolvermos a nossa consciência. Um homem consciente pensa no que faz e procura agir com coerência e parcimônia em tudo o que faz.