A alma das criaturas

Vi uma pessoa na rua, podia ser você. Ela estava bem vestida, tinha o andar elegante e o seu olhar era o de quem sabe realmente o que quer. A sua testa limpa e tranqüila denotava uma mente acostumada a se manter senhora de seus pensamentos e o seu movimento cadenciado era de alguém equilibrado, pleno de amor e paz no coração.

Quando cruzei por ela eu senti um perfume profundo, mas suave, uma fragrância cheia de pureza e simplicidade, era quase o cheiro de jasmim. Os seus olhos eram claros e brilhantes, filhos de uma mente ativa e laboriosa, o seu nariz estava num ponto horizontal, mostrando que estava bem entrosada com os seus irmãos de senda.

Admirei aquela criatura como quem admira uma obra de arte e pensei cá com os meus botões. Eu gosto muito de olhar as pessoas, me delicio traduzindo cada detalhe, desde o seu movimento até os detalhes dos seus olhos, nariz, movimento das mãos e os passos que dá na cadencia do seu movimento, de forma ativa e peculiar na busca de sua luz.

As pessoas em geral quando me vêem observando-as acham que eu quero algo em particular, mas se enganam, é apenas o meu sentimento que se traduz neste comportamento. Eu sou muito mais ligado à alma das criaturas do que aos seus corpos. Gosto de me relacionar com o seu interno, pois isso, dificilmente alguém consegue esconder.