Resposta para uma amiga

A vida é um aprendizado, o universo a nossa escola. O trabalho do ser humano é trazer a consciência para a matéria, esta é a nossa função. Com o tempo, trabalho e dedicação vamos nos transformando e é neste labor que podemos de fato oferecer ao universo algo de bom. A lida é nossa, o esforço é preciso e a dedicação é o mais importante neste processo. Observando os nossos sentimentos e pensamentos e procurando dar sempre o melhor de nós a cada instante, vamos estimulando as outras pessoas a quererem fazer igual. Ocupe-se jamais com os outros, ninguém consegue mudar ninguém no mundo. Apenas dando o exemplo, como já falei, podemos mostrar o caminho.

Deus é amor e o ser humano o co-criador em Sua obra. Quando nos ligamos no nosso interior, procurando sempre o melhor dentro de nós para oferecer ao mundo, transformamos a vida ao nosso redor e fazemos parte desta grande transmutação que todos pretendemos, mas que desconhecemos como fazer. Desconhecemos por que queremos mudar o mundo a partir do nosso lado de fora e isso é impossível. A felicidade assim como o sucesso, a prosperidade e a abundância têm o seu epicentro a partir da nossa consciência individual. Nós vemos o mundo com os nossos olhos de carne, quando deveríamos vê-lo com os olhos da alma. Assim seremos o esteio para os outros.