A nossa mente

Para compreendermos melhor a nossa mente e como ela funciona, eu vou lhes dizer que quando somos concebidos, na concepção materna, o primeiro órgão a ser formado em nosso corpo é o cérebro e é ele que comanda a formação de todos os outros órgãos no nosso sistema físico. Daí dá para se perceber a sua importância.

A mente é tipo um instrumento intermediário que atua entre o nosso espírito e o corpo. Ela é por isso mesmo uma manifestação de nossa alma. A alma é o complexo em nosso ser que é formado pelo espírito, pelo corpo mental e pelo corpo sutil e este sistema comanda o nosso corpo, naquilo que ele tem que ser e expressar no mundo.

O cérebro é o órgão em nosso corpo que alloca a mente, assim como o ouvido alloca a audição e o nariz o olfato. Na verdade é a energia espiritual que movimenta todo o nosso sistema e o faz funcionar com perfeição. O sistema anímico vive a vida através do sentimento e expressa o sentimento através do pensamento e posteriormente da ação.

Precisamos compreender este sistema para podermos saber efetivamente como agir de forma positiva para vivenciar através dele as melhores experiências, construindo para nós o mundo como desejamos, através de treino constante e uma vida dedicada ao labor sistêmico entre o corpo a mente e o espírito, para uma vida profícua e saudável.