Ainda sobre a mente

Quando eu era adolescente, o primeiro livro que li a respeito da mente e seus mistérios foi um livro de auto-hipnose. Neste livro o autor falava que a mente quando vivencia um estado de estresse seja ele positivo ou negativo, fica exposta à ação do meio ambiente e pode ser sensibilizada por este, vindo a passar a agir de acordo com o acontecido.

Assim, se uma criança que esteja com medo do seu pai ouvir dele que ela é uma incapaz, estará sujeita ao pensamento paterno que funcionará para ela como uma ordem. Da mesma forma nós podemos usar esta característica mental em nosso proveito, buscando criar ao nosso redor situações de esforço extremo para impregnar a mente positivamente.

O meu interesse aqui é jamais ensinar as pessoas como se faz isso, mas abrir as suas mentes no sentido de levá-las a se interessarem por uma transformação interior, mostrando que é possível a qualquer pessoa construir o seu próprio universo a partir de sua própria vontade. Precisamos jamais ser vítimas do mundo, mas construí-lo e transformá-lo.

Eu lhes digo que ainda há tempo para salvarmos o mundo da destruição. Isso é responsabilidade nossa. Tudo é uma questão de querermos. Precisamos mudar a vida a partir do nosso próprio epicentro, a nossa mente. Fazendo com que ela atue de forma positiva no nosso sistema, formando uma vida mais digna e operosa para todos.