O exercício da vontade

O presente é fruto do passado e contra ele nada podemos fazer. O futuro é fruto do presente, ele nós podemos construir. O esforço pela consciência e a certeza daquilo que pensamos é o único labor que pode nos auxiliar na construção de nossas vidas e uma vida mais equilibrada e mais justa no mundo em que vivemos.

Nós somos responsáveis pelo que pensamos e somos aquilo que sentimos efetivamente. Assim a busca do equilíbrio em nosso mundo interno é o que vai manifestar as mesmas coisas em nosso mundo externo. Viver na certeza do que é bom traz para o nosso viver os frutos de nossas ações, sempre amorosas e pacíficas.

A crosta do mundo é como a nossa pele. Os males que temos por dentro terminam por se manifestar por fora. Assim também é a nossa vida e tudo o que é representado por ela. Quando alguém vive um desequilíbrio, está manifestando algo que está dentro de toda a humanidade e precisa com urgência ser curado.

O exercício da vontade deveria ser ensinado nas escolas. Nossas crianças deveriam ter como primeira matéria, na mais tenra idade a forma correta de sentir, pensar e manifestar a vida no mundo. Enquanto o homem tratar o sentimento e o pensamento com descaso, a vida será um descaso em relação ao homem no mundo.