Oh santa inconsciência

Por que nos digladiamos no nosso dia a dia, uns com os outros se nada do que acumulamos no mundo, levamos para a eternidade? Por que vivermos a nossa vida e perdermos o nosso tempo com tantas futilidades, quando o mais importante está no “nos amarmos uns aos outros”, como Jesus Cristo nos ensinou?

Nós perdemos o nosso tempo com quimeras e quando chega a hora de partir descobrimos que nada fizemos. Fomos enganados por um sistema perverso que encobre de nós a realidade e nos mostra miragens que devemos perseguir como loucos, em busca de sonhos fantasiosos que jamais nos levam a lugar algum.

Oh santa inconsciência. Comemos alimentos pervertidos, cheios de substâncias tóxicas e adoecemos, passando a precisar de um sistema médico falido que nada mais pode fazer por nós. O que será de nossas almas, pobre coitadas, esquecidas e entristecidas, por que para o mundo elas têm valor nenhum.

De que adianta eu ficar escrevendo aqui, gritando junto com tantos outros que também desejam uma mudança, se lutamos contra preceitos enganosos que nos desviam de nossos caminhos e nos levam ao caminho do nada. Somos seres de luz encobertos pela lama da ganância e do desamor, infelizmente.