O Ceará é assim

O Ceará é um estado maravilhoso. O clima é muito bom, um dos melhores do mundo. As praias são lindas e o mar é morno, gostoso de banhar. Nós temos uma brisa perene, que move moinhos de vento em profusão refrescando o corpo da gente. Mas o mais importante é que o nosso povo é bom, pacato e acolhedor.

Nós temos árvores frutíferas deliciosas, como cajueiro, mangueira, cajazeira, serigüeleira e tantas outras que fica difícil escrever aqui. Nós temos um sol abundante e temos água no subsolo. O que está nos faltando hoje é que nós mesmos cobremos dos nossos políticos que nos ajudem a crescer e a ser mais.

Precisamos formar grupos de discussão partidária, assim como nos filiar a partidos do nosso interesse, pois apenas participando ativamente da política vamos conseguir transformar o que está aí em algo melhor, mais humano e profícuo. Assim, uníssonos em uma mesma direção vamos ser muito maiores do que somos.

Uma vareta sozinha é quebrada com facilidade, algumas varetas com alguma dificuldade, mas muitas varetas jamais serão quebradas. Assim somos nós. Unidos tudo podemos. Sozinhos nós somos nada. Da mesma forma que eu falo para o meu estado, falo também para o meu país e por que omitir, todo este mundo de Deus.