Além do Horizonte

Além do horizonte azul vive o amor, filho da renúncia, da esperança, da fé e da caridade. Neste mundo de transição, vou cantando e sorrindo para a dor, com a certeza do triunfo na dívida e na imortalidade. A paixão é como o incêndio, imperioso os nossos sonhos mais sublimes de suaves primaveras, acaricia o coração deixando-o amargurado e inditoso dos encombros apenas resta o pesadelo das quimeras. Quando digo que te amo, vejo na beleza, não me detenho em teu corpo, de porte escultural pois sei que tu és, na fúlgida grandeza, um espírito eterno, sublime, divinal! Meu amor vai para o além, nas alturas do infinito, não está sujeita a mudança da matéria putrecível. Na casa de nosso Pai, há moradas tão benditas onde a felicidade reina e é capaz. É imperecível, quando te falo de amor me jogo na poeira e reflito na poesia das asas do pensamento e no espaço além posso ouvir dos arcanjos a mais bela melodia. Digo aos astros o quanto te quero bem. Não me encontro prisioneiro na caverna dos sentidos, já dentro de mim a voz da razão se esvai se entregando na ilusão de seus pedidos, sou aprendiz do Cristo amado, mestre da perfeição. Quando te falo em amor, alma querida e boa, vejo a terra envolvida numa eterna primavera. Neste sentido tão puro, Deus trabalha e aperfeiçoa. Do grão de areia ao rochedo e aos sóis de esfera em esfera! Quando te falo em amor, a assembléia dos meus sonhos deforma-se com a força do pensamento, todos aos abismos transpomos e nos beijamos num mar de constelações. No solo do mundo vou plantando a doce mera semente da esperança, com intenso júbilo, e cada vez que te vejo murmuro ao céu minha prece, por ver no homem que adoro uma alma de criança. Eu te amo, tu me amas, nós nos amamos, querido, e, um dia, habitaremos uma terra renovada, onde serei tua e serás meu, que a linda canção será a vida. Eu serei a mulher mais feliz e você o homem mais amado!

Adriana Ortega
Enviado por Adriana Ortega em 28/02/2006
Código do texto: T116994