O segredo verdadeiro da alegria

Quando eu olho, vejo além do que me aparece. Sinto longe, percebo nuances sou eterno na minha vivência. Quando toco, sinto a temperatura. Sei pelo tato a intensidade da emoção. Quando roço a minha aura na aura de outra pessoa, sei do que é feito o seu sentimento e oro. Peço a Deus, que me dê doçura e amor para oferecer.

Jamais me veja como sexo, por que assim eu nunca sou. Posso gostar de ter uma mulher como carinho, mas no meu ninho fora dele é só querer. Uma mulher ou um homem são iguais, são irmãos como almas e nada mais. Temos todos as funções que Deus nos deu e no servir a humanidade é o que somos na certeza de servir.

Quando olho para a vida eu sou paz, pois a trago dentro do interior. Se reajo com bravura a alguma coisa é por que me tirou do meu lugar. Mesmo assim, busco logo compreender que a vida é eterno movimento e se eu quero me manter na minha paz, tenho que reforçar ela em pensamento. E sê-la completo em sentimento.

Assim procuro o tempo todo dentro de mim, o lugar que me alcança neste afã. Cada alento que aspiro em meu momento é o poder que lanço além sem comedimento. E como a rede que traz o alimento, eu inspiro e puxo a consciência, pois no poder que existe neste exercício está o segredo verdadeiro da alegria.