A filosofia

Nascemos, vivemos e morremos sem saber o nosso caminho, sem conhecer o nosso rumo, sem saber o nosso destino. Vivemos a ilusão da vida, na sensação de que somos aquilo que em verdade somos jamais e tudo o que temos de fato é a vã filosofia que nos alimenta e nos serve de lume neste lento e insólito caminhar.

Se sou profundo no meu pensar é por que o meu pensar anda pelos campos eternos da vida em busca de respostas às argüições, mas freqüentes que me agitam a consciência. Sei que sou eterno, mas desconheço o que sou. Sei que sou parte da vida, mas desconheço a essência da própria vida que me manifesta e me faz viver.

Olho o brilho das estrelas e sei que algumas delas já morreram no tempo, mas a sua luz ainda viaja pelo infinito e nos alcança, apesar de toda a velocidade que ela caminha pelo universo. Insofismavelmente a vida é um mistério difícil de desvendar, mas eu busco no silêncio as respostas ao que eu desejo perguntar.

Somos luz em nossa alma, somos trevas em nossos corpos e nesta luta de forças tão antagônicas nós vivemos e crescemos na terra. Quando durmo sou espírito, quando acordo sou corpo e mesmo quando estou acordado ajo no mundo em grande parte a partir do meu centro e é neste centro que eu sou.