Os déspotas

Os déspotas se esquecem que só podem manifestar a sua tirania para as pessoas que a aceitam e, só aceitam o domínio aqueles que têm apego às coisas no mundo, pois o que nos prende é nada mais do que querermos manter aquilo que acreditamos que temos no mundo. Jamais queremos perder aquilo que parece que temos.

A vida pertence a Deus e ele no-la tira no momento em que quiser, sem nos comunicar. A saúde faz parte da vida e nós a perdemos sem saber o motivo e muitas vezes jamais a recuperamos definitivamente, vivendo presos por um bom tempo em um corpo doente apenas por apego, falta de humildade e desamor.

Nós achamos que os nossos carros, casas e demais utensílios são nossos, mas os perdemos de repente e tem vezes que se torna difícil recuperá-los, apesar de todos os nossos esforços e de todos os segredos que nos são revelados. Por que na verdade os grandes ensinamentos que temos na vida é o do desapego e da renúncia.

Quando desenvolvemos a nossa consciência percebemos a futilidade das coisas do orbe. Nesta percepção sabemos que somos limitados e voltamos os nossos olhos para o insofismável. Neste retorno descobrimos que somente com o nosso poder unido com o poder excelso do Criador podemos algo verdadeiro no mundo.