O trabalho

Eu levo tão a sério o trabalho com a minha alma e com a mente que observo o estado onírico, procurando saber o que sonho e o que sinto quando durmo. Antes de deitar eu procuro guardar em meus pensamentos assuntos agradáveis que me tragam crescimento e quando acordo, reforço-os no meu interior, para lhes dar sustentação.

Nada na vida é por acaso e tudo é importante. Se quisermos superar as nossas dificuldades temos que nos empenhar diuturnamente, sem cessar. Cada detalhe de nossas vidas tem que ser observado claramente, com propriedade. Precisamos também ter perto de nós algo que nos renove e reforce em nós os nossos pensamentos, como um livro.

Reforçamos os bons pensamentos e excluímos os maus. Pensamento é matéria menos densa, por isso, quando o expulsamos de nós, com o tempo perde a força e deixa de nos incomodar. Esse processo pode ser demorado, mas funciona efetivamente é só uma questão de dedicação e entrega. A vida é um exercício de consciência plena e duradoura.

O poder verdadeiro que trazemos dentro de nós é o poder da alma, o poder do sentir. É no sentimento que percebemos realmente as nuances em nossas vidas. Assim, se temos o comando de nosso ser, somos um com a nossa alma, procurando manifestá-la a cada momento. Esse trabalho só nos faz viver e crescer a cada instante.