Os medos do ego

Solte as amarras, liberte-se. Vivemos apegados ao que é com receio do futuro. O desconhecido nos traz incerteza por que o ego é formado sobre aquilo que ele conhece. Todos os nossos paradigmas são criados em cima do receio da morte, pois este é o grande medo do nosso ego que deseja sobreviver à falecer do corpo.

Deixe que o processo natural da vida tome conta de você e concentre a sua atenção no alento que o alimenta a todos os momentos. Nascemos e morremos a cada instante e nesta ação nos renovamos constantemente. Fortalecemos em nós o caminho para a eternidade e vivemos a nossa vida cada vez mais intensamente.

Observando a natureza percebemos o quanto ela reage jamais aos processos vivenciais em sua existência física. Quando centramos a nossa consciência no mundo espiritual, tudo se transforma ao nosso redor. Isso pode parecer teoria, mas tem na verdade um contexto profundo de um conhecimento espiritual que transcende.

Muitos acreditam que quando morremos a nossa consciência se esvai e perdemos a nossa identidade. Isso é o grande medo do ego, que vive por ela. Percebamos no entanto, que ele é relativo ao lugar aonde vivemos, pois se tivéssemos nascido em marte ele de nada nos valeria, por isso precisa ficar aqui mesmo, quando partirmos.