Sou uma criatura reflexiva

Sou uma criatura reflexiva. Reflito o meu interior e o expresso no mundo da forma como sinto, do jeito como vivo, da maneira como me relaciono com ele. Isso é algo tão intrinsecamente forte dentro de mim, que eu lembro a época em que comecei a pensar. Lembro o dia e o lugar e sei exatamente no que se deu.

Só conseguimos firmar as noções sobre o mundo que nos cerca com o uso do pensamento. É com ele que repetimos o nome das coisas até que elas estejam devidamente gravadas em nossa mente. Assim também formamos os nossos paradigmas e os utilizamos como balizas para nos direcionar na vida no orbe.

Nada há de errado em usarmos a mente como instrumento. O erro existe quando acreditamos que é nela que devemos viver e que ela é que deve nos direcionar em nossas vidas pelo mundo. Aí perdemos o nosso contato com a nossa alma e nos afastamos de tudo o que é sagrado dentro e fora de nós.

Por isso, ensinemos as nossas crianças a admirar o seu próprio universo e mantê-lo intocado, mostrando para elas como usar a mente apenas como instrumento da sua vontade e do seu amor. Desta forma estaremos ajudando ao mundo a transformar a sua realidade, numa realidade mais amorosa e pacífica.