Os neutros

São jamais os bons, mas os neutros que fazem a grande diferença. Eles querem jamais assumir qualquer responsabilidade e estão na vida de passagem. Acham que ela acaba aqui e se identificam mortalmente com o corpo, por isso nunca se sentem responsáveis pelo que quer que seja e fazem esforço nenhum para alcançar metas, pois até isso lhes falta.

O neutro é o protótipo do covarde, pois o que dá coragem ao homem é ele ter algum sentido na vida. Se lhe falta sentido também lhe falta motivo para lutar ou enfrentar as dificuldades vivenciais no mundo que lhe cerca. Assim o neutro se recolhe com o seu sentimento de derrota e se entrega à pior de todas as lástimas, que é a de fracasso da lida no orbe.

Desta forma vamos estimular as pessoas a agirem pelo bem de si próprias, pois quem faz algo por si faz também pelo universo inteiro. Aquele que olha a vida de soslaio é inevitavelmente alcançado por ela de forma tosca e despreparado, tornando-se vítima de sua própria pobreza de espírito, perdendo a grande possibilidade de crescimento que Deus lhe deu.

Os neutros tendem sempre a bandear-se para o lado mais oportuno, pois tem pouca iniciativa e personalidade. Assim julgam-se os esquecidos da vida e seguem a qualquer um que lhes dê uma migalha qualquer. Lutemos então contra esta idéia e vamos fortalecer o bom, pois este realmente se lança em nome da virtude e dá a sua vida pelo bem da humanidade.