A pessoa boa

É impressionante como tendemos a confundir pessoas boas com pessoas neutras. As pessoas boas são ativas, lutam pelo bem e trabalham pela humanidade de alguma forma. Madre Tereza de Calcutá foi uma pessoa boa, outro dia eu vi pessoas boas distribuindo comida para os pobres embaixo de um viaduto.

Quanto à questão da política, eu lhes digo que o nosso sistema versa a corrupção e a alimenta no momento em que leva jamais em consideração os votos nulos ou em branco. Estes votos representam a vontade do povo, que segundo a própria democracia deveria ser levado em apreço. Este sistema alimenta o mal.

Alimenta o mal, por que se fosse levado em consideração os votos nulos e brancos, por termos nenhum representante que valha a pena, o pleito teria que ser refeito. Outras pessoas teriam que se candidatar. Isso representaria de fato a vontade do povo. Mas é na verdade este sistema que impede a evolução do bem.

As pessoas de bem trabalham muitas vezes em silêncio, por amor ao seu próximo. Sabem que o mundo está cheio de inconsciência e trabalham para dirimi-la ao máximo. Os neutros se incomodam jamais com coisa alguma, para eles tudo está bom, desde que os deixemos em paz. Essa é a grande diferença.