LC Guaraní

Ontem foi a minha posse no LC Guarani. Confesso que eu pensei em sair do movimento. Mas a certeza de que estou no caminho certo me fez reconsiderar a minha decisão. Quem quer trabalhar pelo bem de todos tem que enfrentar a inconsciência e a pobreza espiritual de alguns em nome do ser humano e sua alma.

O Lions é algo que me fascina. Ainda pouco pelo que é, mas muito pelo que virá a ser um dia. Apesar de tudo o que se fala sobre o movimento ele ainda é bem pequeno no contexto imenso de toda a necessidade que tem o ser humano de auxilio. Acho que podemos muito mais do que fazemos se formos mais simples e amorosos.

Os egos se inflamam muito por picuinhas. As pessoas querem provar que têm razão e que o seu caminho é o correto e para isso muitas vezes fazem verdadeiros absurdos contra os companheiros e a sociedade. Mas isso é por que o ser humano perdeu o rumo. Tem pouco discernimento e desconhece como cobrar juízo.

Nós podemos mudar a história da humanidade se nos esforçarmos em mudar a nós mesmos, buscando dentro sombras para luzificá-las. Queremos economizar no tempo, para que? Para onde vamos se o caminho verdadeiro está no nosso interior e a vida é nada mais do que uma partícula de tempo perdida no infinito do espaço?