A Oração

Oração é um ato de entrega, mas também é um ato de ação. Podemos jamais ficar esperando que Deus faça tudo por nós, precisamos dar a nossa parte e nos esforçar para crescer e ser cada vez mais, cada vez melhor, cada vez mais verdadeiro e merecedor das bênçãos que Ele nos envia todos os dias de nossas vidas.

Os poderes humanos nos representam no mundo, mas são jamais nós manifestos no orbe. Humanos são falíveis e sujeitos a todos os tipos de vicissitudes. Desta forma é necessário que todos nós atuemos para fazer valer a nossa vontade no mundo, esperando nunca que os outros façam por nós o que é nossa obrigação.

Temos os nossos mandatários que nos representam na lida diária no parlamento, mas eles são falíveis e necessitam de nosso auxílio para lembrá-los que estão ali para fazer valer o labor social em nome da cidadania no cuidado de todos. Assim é necessário que nos unamos neste trabalho, para podermos vencer em Deus.

Sermos bons e direitos significa lutarmos pelo bem em todos os seus matizes, reconhecendo a atuação do mal quando ele se manifesta e trazendo a juízo tudo o que esteja fora do caminho do bem. A lida diária precisa ser cumprida sempre com força e dedicação, apesar de amorosa e pacífica, pois só assim ela tem real valor.