Labor consciente no esforço e na fé.

Há um momento para cada coisa em nossas vidas. Quando vivenciamos cada um da forma adequada, com dedicação, entrega e compreensão, nos preparamos para os subseqüentes e nos tornamos mais preparados para vivenciar as vitórias a as vicissitudes que poderão ocorrer no processo vivencial para o qual viemos ao mundo.

Para desenvolvermos a fé verdadeira é necessário que aprimoremos a nossa compreensão. É pelo entendimento que podemos nos livrar das armadilhas do fanatismo e da ignorância, que leva tantas pessoas aos caminhos da ilusão, da perda de tempo precioso e da injustiça. Para isso, no entanto é necessário estudo e abertura de espírito.

Ninguém deve alimentar um sentimento de fé baseado apenas naquilo que outro alguém falou ou escreveu. Tem que ser feita uma triagem salutar em tudo o que é desenvolvido dentro de nós, assim como criamos e mantemos um jardim lindo e florido em nossa casa. Tiramos sistematicamente as ervas daninha e regamos todos os dias.

As ervas daninhas são os nossos sentimentos e pensamentos. Apenas através de um trabalho consciencioso e bem regulado é que podemos chegar ao caminho verdadeiro do auto-desenvolvimento e somente através deste labor podemos construir em nós uma pessoa de valor real e produtivo na fé, na consciência e no esforço.