Viva a vida com plena consciência de si

Ao perceber um sentimento negativo concentre toda a sua atenção nas imagens positivas e boas que criou através do nosso contato. Eu sempre ofereço aos meus discípulos formas diferentes de sentir e pensar para as horas de transmutação. A vida nos oferece sempre possibilidades de crescimento. Viva-as com poder.

Ao perceber um mau pensamento, alimente-o jamais, pois ele se refletira nas suas ações. Use uma das técnicas que aprendeu comigo para dissolvê-lo de sua mente e afastar o perigo que ronda a sua vida neste instante. A mente é a nossa verdadeira morada, é nela que guardamos o nosso mundo, a nossa vida e o nosso ser.

O esforço pelo crescimento tem que ser bem feito e constante. Precisa, no entanto, haver paciência com a nossa mente, pois ela está habituada a viver a vida a partir do seu próprio entendimento. Mudanças são necessárias, mas são operosas e podem se tornar penosas em determinados momentos em nossas vidas.

Viva a vida com plena consciência de si. Jamais deixe perder-se um segundo que seja no seu caminhar, pois tudo é importante em nossa vida. O esforço tem que partir sempre de dentro, da nossa alma. Usando a mente como aliada, criamos dentro e fora de nós um estímulo para a ação que o corpo deve fazer para prosseguir.