Exercício vivencial

Você quer uma vitória efetiva ou parcial? Sendo sua escolha a efetiva, tem que ser criterioso, desenvolver em si a paciência, a mansuetude e o amor. Olhe para a vida de dentro para fora, pois somos o epicentro de nosso universo. Busque cada sentimento, pensamento ou ação com critério e jamais se entregue ao sabor das aparências.

Quando tudo parece estar perdido é que há um novo começo aflorando e é necessária muita compreensão, fé e conhecimento espiritual para superar o desafio. Se reagirmos com agressividade e impaciência, podemos ter uma vitória parcial, mas ela jamais será efetiva. Para ser ela tem que ter embasamento nas condições do amor.

Olhe para a vida e as pessoas como se jamais as tivesse visto. Você descobrirá em cada criatura ou acontecimento possibilidades inusitadas que lhe abrirão a mente para novas perspectivas. Somos pouco culpados pelos nossos erros, pois muitas vezes somos levados por forças desconhecidas, mas as vitórias são fruto do nosso esforço.

Exercite sempre o perdão, por maior que tenha sido o erro das pessoas, muitas vezes desconhecemos o que fazemos, mas as abençoe pelos acertos e agradeça sempre pelas menores coisas, pois isso fortalecerá em você o carisma, a boa vontade e a admiração tão necessários para o nosso relacionamento social e humano.