Sexta feira, 13.

Sexta feira, 13. Às treze horas, entra um garoto. Senta-se na décima terceira cadeira da esquerda. Misterioso é ter alguém sendo transferido nessa época, nesse dia, nessa hora.

Treze horas. Treze tiros. Morreram treze pessoas. Morreram treze tem treze letras.

Treze. Garotos a beira da estrada pedem comida.

Treze casos estranhos como esses aconteceram às treze horas. Mistério ou não? Tem treze letras.

Rua treze. Vende-se esta casa. Vendem-se treze casas. Treze pratos de trigo para treze tigres tristonhos são postos em treze jaulas de tigres que ficaram teoricamente alegres após a refeição. Dizem que choveu. Choveu por treze horas?

Quadra treze. Estamos na escuta chefe. Escutamos os treze tiros. Não sabemos quem os disparou. Disparados corremos, como loucos.

Quadra treze. Treze horas duas vezes. Madrugada de sexta feira 13. Corredor estreito. Treze passos em sua direção. Um grito. Luzes acesas, quem sabe treze. Silêncio mórbido. Em treze segundos, tudo volta ao normal.

Número treze. Número de uma casa. De azar. Número de azar da casa de jogos de azar. Azar o de quem entrou nela para jogar.

Treze. Número treze. Número de sorte. Para poucos que acreditam em trevos de quatro folhas por não terem achado um de treze. São tão poucas as tais pessoas que fazem isso que devem chegar a treze neste único mundo.

Mundo. Paralelo. Mundo Paralelo. Mundo paralelo tem treze letras. Treze mundos paralelos em particular deveriam existir, sejam em números ou tipos. Talvez inexistências.

Como seria a seção 13? E a 13ª dimensão? Sabido isso ou não, os sonhos se dissipam às batidas novas do ancestral relógio. Da vida. Do tempo. Treze. Treze batidas batem em retirada diante da imaginação do garoto dos treze livros.

Treze. Doze mais um. Mais um caso ao acaso. Treze pessoas são presas em Santa Catarina. Santa Catarina tem treze letras. Doze mais um. Doze apóstolos mais um profeta = Divino e santos. Divino e santos tem treze letras.

Treze. Treze medrosos têm medo do número treze. Tricaidecafobia crônica. Sexta feira treze. Treze medrosos com mais medo do que nunca. Parasquavedequatriafobia aguda. Formula um. Doze carros. Treze, número que não existe por lá.

Treze músicas. Lá, bem longe si. “Lá, bem longe si” tem treze caracteres.

Treze. Frases de Cineasta que nasceu em treze de agosto. Morreu há algum tempo. Mais de treze anos talvez. Primeiro filme: Number 13. Filme que sumiu. “Filme que sumiu”, Number 13, 13 caracteres.

"Eu nunca disse que os atores são gado; eu disse que todos os atores deviam ser tratados como se fossem gado."

"Sempre faça a plateia sofrer o máximo possível."

"Loiras são as melhores vítimas. Elas são como a neve virgem em que aparecem as pegadas sangrentas."

"Disney tem o melhor elenco. Se não gosta de um ator ele apenas o apaga."

"Eu sou um diretor marcado. Se dirigir Cinderella o público vai imediatamente procurar por um cadáver no colchão."

"A televisão devolveu o assassinato para dentro das casas - o lugar a que ele pertence."

"A televisão é como uma torradeira: você aperta o botão e a mesma coisa aparece toda vez."

"Quando um ator me procura para discutir seu personagem eu digo 'Está no roteiro'. Se ele pergunta 'Mas qual é a minha motivação?' eu respondo 'Seu salário'."

"Se é um filme bom, o som pode ser desligado e a plateia continuará tendo uma ideia clara do que está acontecendo."

"Nos filmes os assassinatos são sempre limpos. Eu mostro o quão difícil e bagunçado é matar um homem."

"A única maneira de me livrar dos meus medos é fazer filmes sobre eles."

"Não há terror no 'bang', apenas naquilo que o antecipa."

"Sorte é tudo... Minha sorte em vida é ser uma pessoa medrosa. Tenho sorte de ser um covarde, em ter um baixo limiar de medo, porque um herói não poderia fazer um bom filme de suspense."

Treze horas, Sexta feira treze. Treze garotos da rua treze inserida na quadra B-13 estão na casa treze. Treze livros. Treze.

Texto com requisitos de no mínimo 500 palavras e mostrar vários tipos de sujeito. Resolvi aproveitar o conto anterior e transformar em algo maior.