João Frederico - Sentimento e pensamento nacionalistas

João Frederico, em uma das conversas que tivemos me falou com muita propriedade que um povo desunido é alvo fácil para qualquer charlatão. Os charlatões estão em todas as classes sociais e almejam projetar-se socialmente sem qualquer forma de valor, apenas pelo poder que exercem sobre os outros e recebem deles.

Em determinado momento, ele disse que um bom vendedor sem escrúpulo, vende qualquer coisa para qualquer pessoa e que pode ser um perigo imenso para uma sociedade, se uma pessoa assim chegar ao poder. Para tanto é necessário que a sociedade como um todo se arme e bons paradigmas e pensamentos contra eles.

A grande questão da demagogia em nosso meio é exatamente isso. Pessoas que falam e jamais cumprem a letra que falam ou escrevem, pois nunca estão comprometidas com a força e o poder que exercem sobre os outros, querendo apenas tirar proveito da energia que emana do povo e que para ele e por ele deveria ser exercida.

Segundo ainda JF, o povo tem que se exercitar no sentido de manter a sua mente bem ancorada. Ter pensamentos bem direcionados na positividade evolutiva e buscar sempre bons sentimentos na vida. Isso é o que faz com que uma Nação seja próspera e um povo vitorioso. Sentimento positivo e pensamento direcionado.