DEFENDENDO O JOVEM

Não tenho por hábito explicar ou justificar meus textos, menos ainda, escrever um novo texto para explicar o outro, mas há alguns dias postei uma poesia chamada JOVEM DESAPARECIDO, a partir de uma situação que vi, mas pelos comentários recebidos, vi que a grande maioria interpretou a história de forma diferente do que aconteceu.
Coincidentemente, eu estava presente quando o garoto reapareceu, poucas horas depois de sumir, ele se ausentou de casa por menos de 2 horas.
Como escrevi, ele apenas saiu para respirar, você que leu a poesia deve estar me perguntando "E por que ele não avisou que estava saindo ou onde iria?". Na verdade não foi irresponsável, mas queria um pouco de liberdade, tem mãe controladora e namorada grudenta, queria algum tempinho apenas para ele.
Deixou celular em casa para ter sossego, pois as duas ligariam várias vezes até ele atender ou dizer onde estava. A mãe já tinha mandado o filho caçula fazer uma busca no bairro, mas ele não o encontrou. Se avisasse onde estava a mãe mandaria o irmão até lá e a namorada iria para fazer companhia.
Espero ter explicado a situação de meu "amigo", não foi rebeldia ou irresponsabilidade, o garoto apenas queria um tempinho para pensar na vida.
Uma ótima semana, DEUS nos abençoe.






Imagem Google

Sugiro também a leitura do livro 
CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo
 

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 15/04/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4241541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.