Brasil : do caos aéreo à glória do Pan

Recentemente o Brasil está vivendo momento inesquecível na sua história que ficará como marco nos campos sócio-políticos do país. O caos aéreo que vem causando problemas na vida política e social dos cidadãos e a realização dos jogos Pan-Americanos, esses fatores alvoroçou a nação, que presenciou meses de muitas novidades.

Vôo atrasado, demora em aeroportos e desastres com aviões, são conseqüências que a crise aérea vem causando durante meses em nosso país. A explicação para todos esses acontecimentos vem sendo analisada dentre vários motivos apontados pelo Governo e Aeronáutica. Uma delas é o número elevado de vôos para que os controladores possam monitorar. Pois é baixa a quantidade de funcionários na atenção do tráfico aéreo, por isso seria necessária a contratação de mais pessoas para trabalhar e amenizar essa situação.

Daí a resolução dessa questão ficou por conta do Presidente que vem sendo cobrado dia a dia, principalmente por conta de escândalos políticos. Para piorar no aeroporto de São Paulo houve um acidente com uma aeronave da Tam que deixou muitos mortos, abalando mais ainda a vida política do país, que vem sofrendo desde o acidente da Gol. Políticos ao assistirem a reportagem da tragédia fazem gestos obscenos durante a exibição da reportagem frente à TV sem saberem que estavam sendo filmados, isso e um desrespeito ao cidadão que vem cada dia mais abalado com o caos que o pais esta passando.

Perante esses tantos constrangimentos o Brasil teve seus momentos de glória com a realização dos jogos Pan-Americanos, ficando para a história com maior número de medalhas conquistado pelos atletas brasileiros em disputa internacional. Com isso, também veio às críticas da população, que com a construção das estruturas olímpicas no Rio de Janeiro o governo gastou milhões para a melhoria nos esportes. E não lembrando da pobreza quem o país vem passando. Com esse evento o Brasil entra como favorito para ser sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e talvez até das Olimpíadas.

Finalmente os Jogos terminaram e deixou muitas boas lembranças, mas o caos aéreo ainda ta longe de terminar, tem muito que ser resolvido apesar de muita coisa já ter amenizado. Talvez a desmilitarização dos controladores desse um fim a uma crise que o governo não esta sabendo lidar, a realização de concurso seria uma belíssima saída para a resolução dessa situação. Provavelmente mais problemas virão e a sociedade tem que estar preparada para enfrentar. Enfim, nossa história vem nos pregando peripécias que nos deixam experientes para próximos acontecimentos no mundo onde vivemos.