Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brasil : do caos aéreo à glória do Pan

   Recentemente o Brasil está vivendo momento inesquecível na sua história que ficará como marco nos campos sócio-políticos do país. O caos aéreo que vem causando problemas na vida política e social dos cidadãos e a realização dos jogos Pan-Americanos, esses fatores alvoroçou a nação, que presenciou meses de muitas novidades.
   Vôo atrasado, demora em aeroportos e desastres com aviões, são conseqüências que a crise aérea vem causando durante meses em nosso país. A explicação para todos esses acontecimentos vem sendo analisada dentre vários motivos apontados pelo Governo e Aeronáutica. Uma delas é o número elevado de vôos para que os controladores possam monitorar. Pois é baixa a quantidade de funcionários na atenção do tráfico aéreo, por isso seria necessária a contratação de mais pessoas para trabalhar e amenizar essa situação.
   Daí a resolução dessa questão ficou por conta do Presidente que vem sendo cobrado dia a dia, principalmente por conta de escândalos políticos. Para piorar no aeroporto de São Paulo houve um acidente com uma aeronave da Tam que deixou muitos mortos, abalando mais ainda a vida política do país, que vem sofrendo desde o acidente da Gol. Políticos ao assistirem a reportagem da tragédia fazem gestos obscenos durante a exibição da reportagem frente à TV sem saberem que estavam sendo filmados, isso e um desrespeito ao cidadão que vem cada dia mais abalado com o caos que o pais esta passando.
   Perante esses tantos constrangimentos o Brasil teve seus momentos de glória com a realização dos jogos Pan-Americanos, ficando para a história com maior número de medalhas conquistado pelos atletas brasileiros em disputa internacional. Com isso, também veio às críticas da população, que com a construção das estruturas olímpicas no Rio de Janeiro o governo gastou milhões para a melhoria nos esportes. E não lembrando da pobreza quem o país vem passando. Com esse evento o Brasil entra como favorito para ser sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e talvez até das Olimpíadas.
   Finalmente os Jogos terminaram e deixou muitas boas lembranças, mas o caos aéreo ainda ta longe de terminar, tem muito que ser resolvido apesar de muita coisa já ter amenizado. Talvez a desmilitarização dos controladores desse um fim a uma crise que o governo não esta sabendo lidar, a realização de concurso seria uma belíssima saída para a resolução dessa situação. Provavelmente mais problemas virão e a sociedade tem que estar preparada para enfrentar. Enfim, nossa história vem nos pregando peripécias que nos deixam experientes para próximos acontecimentos no mundo onde vivemos.
Lampião
Enviado por Lampião em 22/08/2007
Reeditado em 04/09/2007
Código do texto: T619009

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lampião
Fortaleza - Ceará - Brasil, 29 anos
18 textos (965 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 04:13)