Consciência e inconsciência

Muitas almas nascem e morrem no orbe sem sequer se dar conta disso, já pensou nisso? Acha que é bobagem o que estou dizendo? Pense mais profundamente! O que acontece com as pessoas que morrem de forma violenta, ou sob o efeito das drogas, ou de males repentinos? Você acha que elas sabem que morreram?

Para que pensar nisso? Por que isso é uma das razões do sofrimento no mundo, a inconsciência. Muitas almas vivem na mais total inconsciência no orbe, sem sequer se dar conta da importância de suas vidas entre nós e sem aproveitar a benção da lida no mundo, o aprendizado no entendimento da existência.

De que vale a consciência? Ela é tudo em nossas vidas, por que é pela consciência que podemos de fato mudar as nossas vidas, tanto a nível material como a nível espiritual. Se temos consciência de nós, temo-la em relação a tudo o que fazemos e desta forma podemos mudar, transmutar a vida no orbe.

Por isso, o exercício da consciência é tão importante em nossas vidas. Devemos nos exercitar em todos os momentos, pois uma alma consciente é um poder de transformação atuante no universo. Um homem que sabe atuar com sua consciência aonde vive, pode levar os outros homens à liberdade interior, sabem o que é isso?