Beleza da natureza

Entre o céu e o mar, onde se forma o Zênite lá no horizonte, no lugar onde a lua e as estrelas refletem as suas luzes nas águas cristalinas dos lagos e do oceano, se encontra Guagirú, uma praia de água salgada, banhada pelo mar do Ceará, na mais linda paisagem que os meus olhos já viram, onde a paz é o único som que se escuta.

Deitado em uma rede de cordas macias trançadas, eu descanso o meu corpo ao sabor da brisa constante que leva bem para longe o calor do sol. As palmas dos coqueirais balouçando suavemente parecem dançarinas bailando ao som do vento que bate nas ondas, nas folhas e nas areias como um natural festival musical.

Deus quando criou o mundo, o fez para a nossa felicidade no encontro de nossas almas com os poderes da natureza. Aprendemos com a vida a ser mais felizes. Neste momento eu deixo meu corpo relaxar mais profundamente, em busca da quietude precisa para o aprofundamento da paz no meu coração, nas minhas fibras, na minha mente.

A melodia da vida canta uma canção de amor, um canto de vida que se esparge por todos os cantos neste encanto que é o encontro do mar com as praias. O marulho do mar se faz ouvir distante, como o rugir de um leão fatigado, satisfeito e bem alimentado, se preparando para descansar o corpo, mais uma vez depois de uma longa caçada.