Manifestações da natureza

Gosto das manifestações da natureza, fui criado da beira-mar ao sertão e às montanhas. Minha experiência com a vida sempre foi profícua e intensa em minha interação com as belezas do mundo, das suas expressões mais simples e delicadas até as mais exuberantes, luminosas e explosivas. Jamais fui de amedrontar-me com elas.

Gosto de sentir a emoção nascendo do fundo e sentir a manifestação dela em todo o meu ser. Entrego-me a cada sentimento como se ele fosse o último, mas jamais me deixo dominar por ele. Uso cada instante como uma possibilidade de aprimoramento, no aprendizado em minha relação com a vida em sua lida intensa e verdadeira, aqui.

A natureza é a oficina que o Universo nos empresta para que possamos aprender com o mundo o trabalho com o amor. Olho para o céu, para as estrelas, para o mar ou para as matas e vejo em tudo o rosto do Criador, que em sua benção amorosa nos aprimora oferecendo a todos chances de regeneração anímica, em Sua direção.

Sinto o cheio das folhas e o perfume das flores, sei que cada coisa tem o seu lugar, sinto os respingos das ondas e a textura da areia e percebo o treino sensorial que Ele quer nos dar, para que através dos nossos sentidos, possamos experimentar a felicidade de estarmos na simplicidade, unidos ao mundo, em Sua oração de paz e alegria.