Pensamento é matéria

Criamos o nosso ego sobre premissas falsas e precisamos conviver com ele longos anos. O esforço para transformar a nossa consciência passa necessariamente pela transmutação do ego e esse trabalho pode ser difícil para a maioria das pessoas. O exercício necessário para isso é feito pela transformação do alento e da consciência, este é o caminho.

Quando crianças vivemos voltados para a percepção sensorial da vida, aprendendo a lidar com o mundo, sem que alguém nos ensine que ele é apenas uma escola vivencial, onde temos que crescer. Os estudos nas escolas são feitos para nos ensinar sobre a teoria mecanicista materialista, jamais a espiritualista. Por isso o mundo é como é hoje.

A partir da meia idade começamos a ver que estamos enganados e que a vida física está totalmente estruturada em paradigmas falsos, estamos caminhando lentamente para o fim da existência física, sem termos nos preparado para o caminho: “E agora, o que fazer, para onde vamos, como vamos, o que vamos fazer, o que vai ser de nós?”

Pensar é um ótimo exercício e nos ajuda a aprimorar a nossa existência universal. O sentimento é a manifestação da alma e o pensamento o seu instrumento. O pensamento é energia, e como energia é matéria logo pensamento é matéria. Tenho ficado preocupado com as nossas vidas espirituais, tenho tentado ajudar, mas pouca gente quer!