Espirito e corpo

Ser é uma questão de opção em nossa vida, ter também. Ser é algo que levamos pela eternidade, ter pela vida física. O infinito ultrapassa o finito que faz parte dele, e o representa, pois nele cabem tantos daquele que o torna incomensurável a cada tentativa de medi-lo usando o finito como exemplo ou parâmetro.

Quando transcendo a minha essência sou mais intenso, mas concomitantemente tenho mais responsabilidade. Posso mais, sei mais, mas também respondo mais e daí vem o risco que afasta muito gente da vontade de crescer. Mas o único caminho que temos na vida é este, pois a inércia é parte apenas da matéria, o espírito é movimento.

Movimento significa pensamento, energia, sentimento, vida. Tolo é aquele que acredita que viver é juntar coisas, pois o que se junta aqui fica aqui, pois pertencem apenas ao mundo material que a tudo no orbe governa e jamais permite que algo seja levado. Daí a grande necessidade do desapego ainda aqui, em vida.

Unamo-nos então em torno desta idéia. Vamos buscar o nosso crescimento na ciência de que somos espíritos reencarnados. Vivemos a nossa vida em corpos no mundo na busca pelo conhecimento, despertando dentro de nós a nossa consciência, fortalecendo a nossa fé, lidando com corpo, mente e espírito pelo amor.