CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A diferença entre perdoar e esquecer.

Muitas pessoas acreditam que ser amoroso é esquecer as faltas alheias, passando uma borracha em cima do erro cometido, como se nada tivesse acontecido, isso é omissão. Ser amoroso é ser consciente e agir com clareza e justiça, perdoando as faltas dos outros, sem jamais esquecer o que foi feito, para que nunca ocorra novamente.

Então se um homem público comete um deslize, pode e deve ser perdoado, por que foi levado pela sua ganância, mas jamais deve ser levado novamente ao poder, até que prove ter se corrigido da tendência negativa, pois se estiver no poder da forma como estava, voltará a cometer o mesmo delito, levando o país e o povo ao prejuízo.

É necessário que tenhamos critério no mundo. Perdoar setenta vezes sete, jamais será sermos irresponsáveis em nossas atribuições e permitirmos que se cometa no nosso meio ações contra o bem de todos, trazendo escândalos onerosos, desperdício e conseqüentemente o empobrecimento de nossa nação e nossa gente querida.

Em todos os casos que citei acima, a internet é O Instrumento. Podemos estar discutindo, formando paradigmas sociais a serem aplicados no futuro como leis, para estabelecermos padrões para uma sociedade boa, justa e equinânime. Somos parte do povo e seremos cada vez em maior número, em pouco tempo, os donos da bola.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 20/01/2008
Código do texto: T825475
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3488 textos (486223 leituras)
33 áudios (94810 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/14 23:03)