CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

"O silêncio vale ouro, a palavra vale prata"

“O silêncio vale ouro, a palavra vale prata”. Este é um dos preceitos orientais que eu mais gosto. Significa: fale quem tiver o que dizer, silencie aqueles sem assunto coerente e produtivo para a lida proposta. Ouvir é um excelente exercício, nele aprendemos muito e treinamos a nossa humildade e paciência.

Quando estamos em silêncio ficamos livres de cair no ridículo ou de sermos impróprios de alguma forma. Aprendemos mais ouvindo do que falando, tornamo-nos corteses nesta lida silenciosa por que o outro se tem o que dizer logo percebe que tem na sua frente uma pessoa inteligente e interessada.

Se formarmos grupos de estudo para melhorar o desempenho do nosso mundo, voltando os interesses do orbe para o interesse das pessoas da terra, vamos necessitar muito de humildade e paciência, de credibilidade e coragem, de senso de justiça e discernimento do que é próprio e pode ser.

Isso é uma proposta. Vamos trabalhar, dar as nossas mãos no sentido de desenvolvermos um universo mais sadio. Lembremo-nos que a Fênix renasceu das cinzas e que a águia, precisa ter coragem, força e determinação, depois de certa idade, para arrancar as unhas e penas para continuar a viver.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 20/01/2008
Código do texto: T825707
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3488 textos (486034 leituras)
33 áudios (94810 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/14 06:28)