Processo globalizatório

Neste mundo cada vez mais globalizado, nós estamos nos fragilizando cada vez mais. Sentindo-nos acuados, com medo e disso ninguém no mundo escapa. Ninguém é tão grande que jamais possa ser pequeno um dia da mesma forma que qualquer pessoa que hoje está pequena pode se tornar grande no futuro.

No entanto, este processo globalizatório tem em si uma coisa positiva, a internet. O homem tem se tornado cada vez mais desumano, se afastando dos outros, buscando segurança. Uma segurança relativa a que podemos ter no mundo, uma ilusão por que jamais podemos nos esconder da vida.

A internet é um instrumento de ligação para as pessoas. Hoje podemos estar falando com gente do mundo inteiro, sabendo o que está se passando do lado de lá, discutindo possibilidade e aprendendo coisas novas. Devemos sim nos utilizar deste instrumento ao nosso favor, desenvolvendo trabalho e auxílio.

O ser humano, e isso somos todos nós, precisa urgentemente de ajuda. Precisamos nos unir para ajudar a nós mesmos, senão no presente certamente num futuro bem próximo. Podemos estar discutindo sobre isso aqui mesmo, no nosso cantinho, aprendendo uns com os outros e desta forma vivendo esta forma de amor.