O sentido de Deus

Nós acreditamos que todas as pessoas sentem e percebem a vida como nós, por que vemos o mundo com os olhos do ego, jamais com os olhos do espírito. Mas existe gente que tem sentidos a mais do que as outras e vêem na vida coisas que o vulgo jamais vê. Existem pessoas que têm em si o Sentido de Deus. Essa capacidade que transcende a fé e faz com que a criatura sinta a presença do Criador em todos os momentos, assim como os outros sentem o cheiro, o gosto, o vento, ouvem os sons, vêem as luzes e intuem sobre os acontecimentos da vida.

Você acha que Jesus tinha fé ou sentido de Deus? A vivência Dele no mundo foi de uma proficuidade inenarrável e apesar de Ele ter sido o ápice deste sentido, foi jamais o único a manifestá-lo no orbe. Eu poderia citar muitas outras criaturas, mas a minha intenção agora é outra, eu desejo lhes dizer que nós podemos e devemos evoluir na vida enquanto almas eternas que somos e que o amor forma ao nosso derredor uma capa protetora que impede que forças destrutivas nos atinjam sem a nossa permissão e vontade. Estranho eu escrever isso, verdade?

Quando eu digo que precisa da nossa permissão e vontade para que alguma força negativa nos atinja, é por que a alma quando atinge um estado evolutivo passa a atuar no mundo de uma forma mais consciente e por isso mesmo escolhe o que quer experienciar, muitas vezes até só para ajudar a alguém ou à humanidade a superar uma dificuldade dela. Se nos esforçamos para crescer individualmente criamos um campo energético ao nosso derredor que atrai outras pessoas a fazer o mesmo, servimos nós de estímulo e força atrativa para aqueles que já estão prontos e desconhecem isso.

Por isso, vamos nos esforçar. Vamos nos unir em prol deste ideal evolutivo para salvarmos a nossa alma e o planeta, para ajudarmos aos outros a terem mais consciência e a desenvolverem o seu potencial de servir. Servir é crescer junto, pois quando servimos ajudamos e mostramos aos outros como é prazeroso o ato de se dar. As pessoas vivem em sofrimento por que estão presas no seu egoísmo e desconhecem uma forma de se libertar disso. A forma é o amor e o amor nós despertamos com a vontade, a vontade nos estimulamos com o alento e o alento com a respiração.