††† Vale das Sombras†††

Me Morte nasceu quase junto ao Vale. Na verdade sempre gostei do goticismo. É uma atração inexplicável! O modo de vida, os pensamentos, atitudes, a maneira com que encaram a vida.

Mas nunca aceitei o lado rotulado do estilo: “que gótico só usa preto”, “que nunca sorri”, a ligação com “satanismo” e outros estigmas.

O que eu via nos jovens era uma necessidade de chocar os mais velhos seguindo um caminho muitas vezes sem volta. Dizia-se gótico se já tivesse falado ou se ligado à morte ou suicídio. Era marca registrada aqui no orkut.

Foi daí que surgiu a idéia do Vale das Sombras. Um cantinho para se falar de literatura e goticismo. Fazer a ponte entre os dois. Versar sobre a morte sem precisar morrer. Levar as pessoas a uma melhor convivência com essa palavra que assusta tanto. E, finalmente, tirar esse rótulo de que para ser gótico se precisa necessariamente ser depressivo e em algum momento da vida ter tentado contra a própria vida.

No dia 23 de fevereiro de 2006 nascia o Vale das Sombras e a partir daí foram muitos concursos de poemas sombrios. No começo tímidos, cheios de erros e tentando se enfiar de cabeça no tema, que era apaixonante. Depois, mais ousados, chegando mesmo a conta de 50 ou mais poemas por concurso. Hoje, periódicos, os concursos se tornaram vitais para o movimento. Sim, um movimento novo que, rapidamente se instalou e veio para ficar. Muitos odeiam, tradicionais, não aceitam a mudança. Outros, mais abertos, agarram com vontade e já se dizem poetas góticos.

O Vale lançou há poucos meses seu primeiro blog e agora seu primeiro ebook. O primeiro de muitos, se depender de todos que se engajaram nessa idéia.

“Somos um bando de jovens, de corpo ou de espírito, que acredita que estilo gótico é arte e não precisa necessariamente ser rotulado de louco ou depressivo.”

O Ebook do Vale nasceu da idéia de preservar esse movimento e dele fazem parte escritores a pessoas envolvidas com artes em geral.

Teve a apresentação da Banda Anarquia89, idealização e coordenação editorial de Me Morte, projeto gráfico e editoração de René Ociné, capa do desenhista Rafael Pereira, além de vários escritores e poetas da comunidade participando com contos e poesias.

Feliz Aniversário Vale das Sombras!

Feliz Aniversário a todos nós do Vale...

por Me Morte

Vale das Sombras

Comunidade:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8910225

Blog:

http://valedassombrasmemorte.blogspot.com