Direitos humanos e justiça: funcionam? Nem sempre..

Texto sendo original sendo reavaliado à luz da palavra de Deus!

Uma satisfação aos meus leitores (as).

Uma palavra de ânimo a todas as mulheres que um dia sonharam com um casamento bom e não o desfrutaram. Tiveram seu sonho roubado por satanas usando-se de outra mulher mais jovem que você.

Não se entreguem ao desespero. Deus tem mais e melhores coisas. O casamento é apenas uma delas. Não perca todas por haver perdido uma.

Deus respeita o livre arbítrio por Ele dado a cada pessoa, devo fazer o mesmo. Respeitar o direito de qualquer pessoa decidir sua vida, mesmo que isto signifique machucar outros, errar, se assim sua incapacidade agir de acordo com a palavra de Deus o conduzir.

Não sou perfeita. Tal imperfeição muitas vezes me leva a agir como cangaceiro, querendo concertar o mundo e as pessoas ao meu redor.

Não tenho tal direito, ninguém o tem.

Pela nossa Constituição todos tem "direitos" quase iguais. Quase, pois, alguns podem massacrar outros em busca da própria "felicidade". O divórcio é prova cabal disto. Um cônjuge massacra o direito dos filhos e do outro para ir em busca do "seu direito" em reconstruir a satisfação física.

Tenho buscado sabedoria em Deus para aprender com Jesus a perdoar, e orar por aqueles que me feriram, ou me tiraram o que pensava ter e nunca tive: um casamento que glorificasse a Deus. Um esposo e amigo que fosse o líder espiritual do lar. Um companheiro para sonhar e trabalhar em prol deste sonho. Não o tive. A vida não acabou, continua.

Deus não está morto, nem preso às necessidades e sonhos humanos.

Ele tem mais, muito mais, e melhores sonhos. Quero os sonhos de Deus.

Neste fim de 2012, minha oração concentra-se em Isaías 54.4 a 8:

"Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez (ser viúva com "marido vivo").

5) Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

6) Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.

7) Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;

8) Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor".

Que Deus seja glorificado na vida daqueles que se dispuseram a errar menos aprendendo algo com meus erros e até alguns acertos, ninguém erra sempre, às vezes acerta também.

Mas busquem em Deus a perfeição para edificar suas casas. Na cama não encontrarás tal perfeição. Neste mundo tudo passa, até as alegrias conjugais passam. Então o que realmente permanece é a palavra de Deus e o seu amor incondicional.

Deste amor não abro mão. Dele depende toda a felicidade minha e de todos quantos não estiverem neste mundo apenas para ser um número a mais nas estatísticas de seu país. Eu não sou um número a mais. Deus gastou tempo precioso em colocar-me no mundo em planejar um objetivo par a minha existência.

Devo e todos nós devemos honrá-lo e galgar tal objetivo individualmete.

Abraço fraterno:

Nana caperuccita

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 30/08/2011
Reeditado em 11/12/2012
Código do texto: T3190660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.