PURIFICANDO OS CAMINHOS

Texto Bíblico: Salmo 119.7-13

Algumas vezes encontrei com pessoas que questionam o que está escrito na Bíblia e/ou o que é ensinado nas Igrejas. Me preocupo muito com estas pessoas, não simplesmente por questionarem, até porque considero a dúvida saudável para ajudar no entendimento, mas me preocupo porque muitas vezes estas pessoas questionam, mas não vão atrás de uma explicação, ou simplesmente usam a "dúvida" como escudo para não se envolver com Deus.

Outra coisa que me preocupa, e para ser sincero, me dá medo, é quando vejo alguém basear sua fé em outra pessoa, o ser humano não é perfeito, é passível de erro, e está sujeito a fazer coisas erradas (inclusive eu e você corremos este risco), nossa fé deve se baseada em Cristo.

Uma vez me perguntaram se quando escrevo ou falo a minha intenção é levar às pessoas para a igreja da qual sou membro, meu objetivo não é este, mas confesso que ficaria muito feliz se todas as pessoas que amo compartilhassem da mesma fé que eu, e nós pudéssemos estar juntos no mesmo local para aprender mais sobre Cristo e compartilhar sobre os acontecimentos de nossas vidas espirituais. Mas meu objetivo principal é compartilhar com as pessoas sobre o que aprendo da Palavra de DEUS e o que este DEUS maravilhoso faz em minha vida, e espero que de alguma forma eu seja útil na edificação de quem tem acesso ao que escrevo.

Você deve estar se perguntando, eu também estaria se não imaginasse o que pretendo dizer, que relação estas coisas têm com o texto proposto? O Salmo 119.9 diz que para purificar o caminho devemos observá-lo conforme a Palavra de Deus, entendo que um dos primeiros passos para isso é seguir os 10 mandamentos (Êxodo 20.1-17) e também os ensinamentos de JESUS quando resumiu os mandamentos em dois (Marcos 12.29-31).

Sempre me minhas orações peço que Deus não permita que eu me desvie dos caminhos d'Ele, algumas vezes me questionei se não estou sendo repetitivo, lendo o Salmo 119 me dei conta que meu pedido é bíblico (Salmo 119.10), a caminhada é longa e existem muitos desvios, mas sei que não devo procurar atalhos.

Como deverá, não só o jovem mas, todo aquele que crê em DEUS purificar seu caminho (Salmo 119.9)? Para purificar o caminho e ter uma vida "santa", precisamos resistir às influências mortais que em muitos casos caracterizam o ambiente em que vivemos. Os caminhos (Salmo 199.3) de DEUS representam os princípios e meios pelos quais ELE se relaciona conosco que somos o seu povo, e realiza a sua redenção na terra. Seu caminho se opõem à sabedoria e valores humanistas (Isaías 55.8-9).

É bom lembrarmos que a Palavra de DEUS representa tanto a sua revelação em geral, como os seus mandamentos e promessas.

É nosso dever guardar os estatutos de DEUS (Salmo 119.33-36) por toda a nossa vida, pois através deles temos o entendimento e nosso coração estará inclinado à realizar a vontade do PAI em nossas vidas.

DEUS nos abençoe e conduza nossos pés para que não a gente não se desvie de seus santos caminhos.

A ssim fala o Senhor

L evai o Envangelho

C om a inspiração e

I luminados pelo Espirito Santo

R ealiza a sua parte nos trazendo esta mensagem.

Angélica Gouvea, obrigado pelo acróstico