Faz tempo que não escrevo para ti. Mas, não é o número de vezes que faz nosso amor maior ou menos fortalecido. Estou dando tempo... para refletir. Há coisas que meu coração não consegue suportar. Falarei entrelinhas, pois sei que tu és inteligente e me compreenderás. O essencial para mim é a união que sempre nos moveu. O elo do nosso amor que nunca foi rompido... Não importaram as intempéries. Insignificantes foram os momentos de dor. Sempre valeram a solidariedade, a humildade, o desprendimento, a amizade e, sobretudo, a espiritualidade que não pode ser suplantada por qualquer que seja o estado físico das ou dos seres humanos.
Gosto de ver a beleza... Da natureza e, essencialmente,  das pessoas. Destas, o seu interior. Amo... Sem medir nem sobrepor uns aos outros, sequer alijar quem quer que seja por ser, quem sabe, mais ou menos indiferente ao momento atual. Apenas amo. Assim é como sou. Mas me percebo pequena, inútil até, quando vejo escapar por entre os dedos o que de real e verdadeiro existe entre nós. É isto que meu coração não pode suportar: a pequenez do nosso ser em confronto com a desilusão. o dissabor, a decepção.
Por que não deixamos o rio seguir o seu curso e livremente chegar ao mar? É dessa forma que dois ou mais se tornam um na totalidade do ser. Abandonemos as diferenças, ou melhor, aprendamos a conviver com elas. Pois, a pluralidade existe. Não há como sonegar. Por isso, ninguém é melhor ou pior que ninguém. Somente que, cada um de nós pensa, sente e age de formas distintas. Então, como não aceitarmos o outro em sua singularidade?
Deus enviou seu Filho não para salvar os santos, mas sim, os pecadores.  E foi o Filho de Deus quem nos deixou o mandamento: 'Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado". É desta forma que tenho procurado lançar o meu olhar fraterno e me distanciado de tudo que possa me causar dor. Não a distância da indiferença, mas o esquecimento dos maus momentos e me fez declarar o  perdão por  aqueles que não sabem o que fazem. Foi assim que, no último suspiro, Jesus lançou seu olhar aos céus e disse: "Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem".

Palavras de Carinho
 

07/02/2010 05h42 - Robert Sheldon
Olá Maria Luiza, bom dia!Texto-carta: A QUEM AMO. Muito linda e bem esclarecedora. Nesses momentos de reflexão e numa conversa com nosso Pai diretamente, podemos abrir os corações com as nossas verdades e entrega-las em suas mãos, na certeza de nossas tristezas! Veja a beleza de expressão de Jesus ao Expirar"Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem!" Devemos sempre seguir este caminho de luz, de ensinamento do Mestre. Parabéns Lindo Texto. Beijo Maria, Robert. Obrigado pela visita!
 
Talvez todas as nossas mazelas, todos os nossos dissabores, todas as nossas dores, existam em função do não cumprimento deste preceito estabelecido por Cristo: o "Amai-vos uns aos outros"! Se amassemos pelo menos a nós mesmos, já seria um primeiro passo para amar ao próximo e universalizar esse sentimento que constrói. * Meus aplausos Maria Luiza, pela beleza, conteúdo e profundidade desta magistral carta. * Beijos. Tenha um bom domingo.
Enviado por Euripedes Barbosa Ribeiro em 07/02/2010 07:42

 
Tu és heroica! Tus és de um estoicismo invejável! Ah! Quem me dera essa magnanimidade!!! Te invejo, querida Maria Luiza... declarada e publicamente... te invejo!! Quem me dera a tua grandeza... beijos gratos e boa semana! (Também tenho algumas cartas escritas aqui no RL. Se quiseres dar uma lida, será uma honra...)
Enviado por lilu em 07/02/2010 21:47

oetisa Maria,obrigada pela linda visita,ameiii...Que linda carta de amor! Um Amor Grande e sentido, vivo na inspiração... Como que a animar a esperança de eternidade... Um amor que vai incitar sempre, como uma Luz ditosa que pode a qualquer momento acender... Por isso que se é Poeta... Que se leva um amor que pode insurgir sempre... Ficou muito bonito e marcante... O Amor é uma força que pode tudo... É muito bom ter Amor...Adoro amar sempre... Parabéns...Linda noite com bjsss de rosas! Enviado por Lianatins em 08/02/2010 00:35

 
Belas palavras, que tocam fundo ao coração do seu remetente! Assino em baixo, devemos dar sempre maior valor ao que de bom existe e o que nos deixa triste, não devemos descartar, é claro, as vezes acontecem para nos tornar mais fortes, mas essas coisas negativas realmente tem que um peso muito menor do que aquelas que só trazem alegria ao nosso coração! Parabéns pela inspiração!
Enviado por JGCosta em 08/02/2010 15:00

ua carta é maravilhosa e temumconteudo que deixa varias coisas muito bem explicadas.Jesus quando foi batizado e foi mergulhado no Rio Jordão o fez para que aquelas aguas limpas levassem os pecados do Mundo.Quando se deixou cruxificar e morrer o fez pelos homens .Voce foi de uma clarivid~encia impressionante.Parabens
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 08/02/2010 18:58
 
Sua mensagem é emocionante e nos leva a refletir... Fiquei pensando que muitas vezes quis dizer o que você aqui disse e não encontrei palavras nem inspiração para tanto. Outras vezes, esperava ouvir palavras como estas e não fui merecedor. "A quem amo" é uma oração que reflete amor, caridade, compreensão e conforto. Saio daqui feliz pelo que li. Parabéns e obrigado! Abraços, Aldo
Enviado por Aldo Lopes em 08/02/2010 19:36
 
Linda carta, Maria Luiza! Me chamou a atenção particularmente suas palavras sobre aprender a conviver com as diferenças. Sábias palavras. Muitos sofrimentos, desuniões e desencontros ocorrem por conta de não aceitarmos o outro como ele é. Aí vem o básico, o amar ao próximo como a nós mesmos, como você mesma ratifica. Parabéns, sua carta traz para nós Recantistas uma valiosa lição de vida! Abraços de admiração!
Enviado por Vitinha em 08/02/2010 20:27

 
Simplesmente fiquei sem palavras para expressar tamanha admiração por você e pelo que imprimiu nesta carta...Por mais que eu falasse...escrevesse...não seria nada suficiente para descrever o que senti ao ler-te. Beijos nesse grandioso e sábio coração que você carrega dentro do peito! Obrigada pelo carinho de suas visitas sempre. Bjs. Di Matos
Enviado por Di Matos em 09/02/2010 08:29

 
Bom dia, Maria Luiza. E então vamos dizer o quê? Existe na sua, digamos obra "A QUEM AMO", uma declaração humana de amor não só ao próximo, que muitas vezes está distante, mas ao próximo que convive e vive o nosso dia a dia.O desapego, a forma de encarar a vida, de refrear a indiferença, já por si basta na missiva dirigida não só a uma pessoa, mas a todos nós que tivemos o prazer de ler esta sua obra, cheia de amor e espiritualidade. Nosso carinho e respeitoso abraço. Romão.
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 09/02/2010 08:05
 
Resumindo tanta beleza e sensibilidade, lhe digo o que ta mais bonito aqui: O reconhecimento!...Não ha um gesto mais humilde que reconhecermos dependes do outro e sua amizade como tb, reconhecermos falhos diante do Pai, pois eles nos aceita apesar de quem somos e do q praticamos. E foi olhando para a cruz q vc percebeu e se deixou levar pelo sentimento MAIOR q é Jesus. Como o Pai nos perdoa apos pedirmos perdão, temos q no minimo, fazer o mesmo junto aos nossos irmaõas. To orgulhosa de voce minha querida. Qto a quem recebe esta, digo-lhe sentir se-la muito importante á voce...isso só vem acrescentar o qto ja á adimirava srsr Beijos e muito pAz á todos srsr Te amo criança rssrr
Enviado por SonhoAzul em 09/02/2010 10:15
 
Oh minha linda...tô aqui quase chorando... Sim perdoai, pois muitos tem ciência mas não caem na razão... E como sofremos por achar que o indiferente no ninho somos nós... Quantas dores nos carregamos, mas se o filho do pai conseguiu nós também conseguimos...O filho quando na terra andou...Dividiu até o que não tinha... O único HOMEM que soube e ensinou a divisão o "homem" não aprendeu esta lição... E jamais aprenderá... Hoje tudo gira ao redor do poder... Do dinheiro... AMOR é coisa esquecida... Acredito numa mudança sim, porque tenho fé...Mas só quando o pai aqui voltar... Aplausos... Meu beijo...Meu carinho
Enviado por Dolce Bárbara em 09/02/2010 21:14
 
Oi meu anjinho Lu,que o Pai do céu abençoe sua noite e seu descanso. Sabe anjo,ter amigos assim como você,é a maior riqueza que um ser humano pode ter. Tua Carta tocou minh'alma como uma bela e profunda oração-reflexão!Quão maravilhoso,iluminado e abençoado é o teu EU INTERIOR meu doce anjo e manamiga tão amada. Obrigada por fazeres parte da minha vida,quero ter sempre um cantinho reservado no teu coração,pois assim,terei a certeza de que a Luz Divina estrá sempre sobre mim. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... Bjinhos da mana flor.
Enviado por florzinha em 09/02/2010 21:56
 
Um poeta certa vez disse numa canção que "A diferença é o que temos em comum". ainda é complicado para as pessoas entenderem uma porção de coisas. Você caminha, ao que parece, sempre seguindo os comandos do coração, mas sem perder certos controles. é bastante lúcida, mas não parece que desaprendeu a sonhar. É linda a sua carta, pois é carregada de sentimentos bons, de desejos bons, de mensagens que todos devem algum dia poder ouvir de alguém, pelo menos uma única vez. Você citou um exemplo muito lindo de um homem chamado Jesus Cristo. Esse rapaz, com uma sabedoria ainda hoje não compreendida, transmitiu mensagens que, se nós as entendêssemos de fato, jamais saberiamos o que é distância. Aprenderíamos certamente a lidar com a diferença e os lindos sentimentos de tua carta, seriam uma coisa tão comum em nosso dia dia. parabens pela palavras, pois são providenciais nestes tempos tão carregados de dissabores...Ótima semana pra ti!
Enviado por Tiago Alexandre S Almeida em 09/02/2010 23:25
Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 07/02/2010
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T2073731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.